sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O homem solta mais puns que a mulher?

Pode até parecer que sim, afinal, muitos homens transformam essa estranha necessidade biológica em diversão.
Mas na verdade não existe diferença no aparelho digestivo dos dois sexos. "O que acontece é que, por razões educacionais, a mulher geralmente não elimina flatos em público, enquanto o homem o faz até por esporte, desde a adolescência", diz o gastroenterologista Arnaldo Ganc, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A discrição feminina é até bacana, desde que isso não signifique reprimir demais os puns.

Se eles não saem, os gases acumulados podem causar dores, cólicas e distensão abdominal. O problema é que haja nariz para agüentar tanta produção gasosa! Um adulto produz uma média de 1 litro de gases diariamente, eliminados em até 20 puns. O quê? Você nunca contou tantos num único dia?

Então saiba que eles provavelmente estão saindo de fininho, sem que você perceba, durante o seu sono...
O curioso é que a maior parte do gás expelido, digamos, pela retaguarda é engolido durante as refeições ou pela ingestão de bebidas gasosas.

A parte produzida por bactérias que agem durante a digestão representa só 1% da quantidade eliminada. O duro é que essa é uma minoria perigosamente malcheirosa.
O mais fedido de todos os gases é o sulfídrico, produzido pela digestão de alimentos ricos em proteínas, como carnes e ovo.

Outra matéria-prima "poderosa" é o feijão, que gera um tipo de açúcar difícil de ser digerido e que por isso acaba fermentando no organismo.

Alimentos muito fibrosos (como verduras) ou ricos em carboidratos (como massas) até produzem mais gases que os exemplos acima, porém têm a grande vantagem de serem "inofensivos", ou seja, dão origem àqueles disparos barulhentos (exatamente pelo excesso de gás), mas sem tanto cheiro. Um grande alívio para a atmosfera terrestre...

sábado, 5 de setembro de 2009

Futuro pagerank: Como calcular ou saber o próximo pagerank do seu blog/site?

Quer saber se suas práticas estão gerando resultados e se seu site terá uma PageRank melhor na próxima atualização? O Google PageRank Prediction faz uma previsão do seu próximo PageRank quando o Google fizer o update do mesmo. Repetindo, é apenas uma estimativa. Basta você digitar o endereço do seu site na caixa de texto(podendo digitar até 5 domínios diferentes), e clicar em check. Apenas alguns segundos e você terá o resultado. Ele calcula o seu PageRank avaliando o numero de links que apontam para o seu site.

Vale lembrar que essa ferramenta não é uma ferramenta oficial, portanto não temos certeza se os resultados são precisos ou não.

Eu indico estes sites:

http://www.pagerankprediction.com/

http://www.selfseo.com/google_pagerank_prediction_tool.php

http://www.iwebtool.com/pagerank_prediction